05 PASSOS PARA AFUNDAR SUA CARREIRA COMO LÍDER

05 DICAS PARA LÍDERES INICIANTES
19/04/2021

05 PASSOS PARA AFUNDAR SUA CARREIRA COMO LÍDER

Sabemos que liderança é mais de que talento, liderança é uma ciência. Vencedores são líderes! Líderes dos seus times, líderes da sua família e líderes da sua própria vida.

Contudo, aprender liderança é como aprender a nadar: se jogar na piscina, tomar uns “caldos”, engolir bons litros de águas, sentir o nariz arder por respirar errado! Ninguém aprende a nadar assistindo vídeos no Youtube, da mesma forma que ninguém aprende a liderar apenas assistindo treinamentos.

Liderança talvez nem se aprenda! Liderança se experiência!

E durante esse processo de construção, muitas falhas os líderes cometem, no entanto, há aqueles que aprendem com os erros e rapidamente corrigem, e, há aqueles que continuam achando que o problema sempre está no time.

Arrisco-me aqui a apontar algumas falhas que coloca em “cheque” o que há de mais importante num líder: SUA REPUTAÇÃO.

Vejamos:

  1. Jamais fale mal do seu time, muito menos de um ou outro funcionário. Todos eles estão sob sua responsabilidade e cada vez que você denigre a imagem de um funcionário questionando para outras pessoas acerca da competência dele, é como se você estive falando sobre a sua competência. Ora! O tempo que você perde apontando as falhas dele, vai lá de desenvolva-o! É assim que você prova o título de líder que está no seu crachá!
  2. Não seja o líder fofoqueiro. Você quer acabar com a sua reputação é você chamar um funcionário e falar mal do outro colega do time. Isso denigre com a sua imagem e ficará pior quando as pessoas descobrirem! Ah! Elas descobrirão!
  3. Não fale alto com seu colaborador. A falta de competência dele tem tudo a ver com a sua gestão! A incompetência sua colocou um funcionário no seu time sem performance, ou seja, você recrutou errado! Se ele já estava lá, mostre que você realmente é um líder: torne-o competente ou demita-o, mas, não grite com ele!
  4. Não minta para seu funcionário. Se você não tem o poder de aumentar o salário dele, nem tão pouco promove-lo, não dê essa esperança a ele. Deixe de ser cruel com as pessoas.
  5. Não procrastine suas decisões. Seja corajoso e demita na hora certa! Se você deixar para demitir amanhã, você assina perante sua equipe toda a sua falta de coragem. Liderança é coragem! Se você ainda encaminha para o RH as demissões da sua equipe, de verdade, você precisa rever o seu papel.

Todos podem ser líderes! Mas, nem todos estão preparados para serem líderes!

Liderança está acima de perfil! Liderança é método!

Desejo-lhe sucesso nessa jornada de liderança! Não é fácil, mas, é possível!

Um abraço,

Dra. Erica Belon

Doutora em Administração de Negócios

AUMENTE SEUS RESULTADOS COM NOSSAS

DICAS DE ALTA PERFORMANCE

Érica Belon
Érica Belon
Treinou mais 20 mil pessoas durante esses anos, com milhares de horas de atendimentos individuais para executivos em direcionamentos de carreira. Com 31 anos de experiência na área corporativa, exercendo funções de liderança em áreas de administrativas, recursos humanos, T.I., financeiro, treinamento e desenvolvimento de profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *