Entrevista de emprego remota? Fique atento a essas dicas

Devo abrir minha empresa
Perdi o emprego! Está na hora de abrir meu negócio?
23/09/2020
Por que todo mundo consegue e eu não?
03/12/2020

Entrevista de emprego remota? Fique atento a essas dicas

dicas para uma entrevista de emprego remota

Em tempos de pandemia, mudou-se a forma como o mundo faz negócios, consequentemente mudou-se a maneira como se contrata pessoas.

Assim, quero compartilhar aqui algumas dicas que você pode levar em consideração quando for participar de uma entrevista de emprego sob o formato remoto:

  1. Vista-se profissionalmente e tenha certeza que está bem preparado.

É muito importante que você pense no que irá vestir, não é porque está em casa que precisa estar à vontade, então pense no que vai usar, pois a primeira impressão é a que fica. 

  1. Prepare seu portfólio com antecedência. Deixe em mãos as empresas que trabalhou e os resultados que proporcionou em cada uma delas, assim, você ganhará tempo na entrevista e não esquecerá de nenhuma informação relevante;
  1. Pratique suas respostas, mas não faça com que pareçam refeitas concentre-se apenas em acertar os pontos principais;
  1. Faça sua pesquisa sobre a empresa e a posição que você está buscando! 
  1. Pense no ambiente que irá atender, organize um espaço para que possa conversar com tranquilidade com o recrutador. Sabemos que alguns ruídos poderão ocorrer e são compreensíveis, mas alinhe com os familiares que estará em uma entrevista para que possam evitar ao máximo o barulho, pois você pode acabar se distraindo, e colocar tudo a perder! Ah! Não esqueça dos animais de estimação; eles tendem a “latir” todas as vezes que você começa a falar!
  1. Prepare-se, ter uma boa conexão de internet. Teste seus equipamentos com antecedência. Baixe os aplicativos que utilizará para a entrevista antes dela acontecer. 
  1. Entender como funciona as ferramentas online, te colocará numa condição de destaque. Se tiver dificuldade, solicite ajuda com antecedência, não deixe para fazer isso na hora da entrevista.
  1. A iluminação também é um detalhe que faz toda a diferença!!
  1. Cuide da organização (aparência) do local, pois, você está o tempo todo sendo avaliado. Uma dica é você ficar de costas para uma parede branca, lembrando de colocar uma camisa escura.
  1. Seja pontual. Esteja minutos antes já na sala de espera para a entrevista. 

Desejo-lhe boa sorte e muito sucesso!

Um abraço carinhoso,

Dra.Érica Belon 

Doutora em Administração de Negócios – UNIMEP

Mestre em Educação – UNISAL

Especialista em Comportamento Humano – FGV

Empresária 

11 9.9330-7208 

  • 131
    Shares
  • 131
    Shares

AUMENTE SEUS RESULTADOS COM NOSSAS

DICAS DE ALTA PERFORMANCE

Érica Belon
Érica Belon
Treinou mais 20 mil pessoas durante esses anos, com milhares de horas de atendimentos individuais para executivos em direcionamentos de carreira. Com 31 anos de experiência na área corporativa, exercendo funções de liderança em áreas de administrativas, recursos humanos, T.I., financeiro, treinamento e desenvolvimento de profissionais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *