Blog
05 melhores lições de liderança de Jesus Cristo que todo líder poderia seguir
Um dos maiores líderes da história, Jesus Cristo! Um sujeito que aos fracos mostrava o quanto era fortes. Aos fortes, mostrava o quanto eram vulneráveis e fracos. Aos pobres, Jesus tinha a capacidade de mostrar a sua riqueza e aos ricos, conseguia fazê-los enxergar a inutilidade das suas fortunas.
Listei abaixo, na minha opinião, as 05 melhores lições de liderança de Jesus Cristo, que poderiam ser modeladas pelos gestores:
1. Jesus se dedicava frequentemente em se autodesenvolver. Fazia isso quando se retirava para orar.
2. Jesus tinha seus medos, mas não deixou se abater. Como líder ele cumpriu a ordem que seu chefe (Deus) lhe deu até o final.
3. Jesus acreditava que para mudar o mundo ele precisa da ajuda de outras pessoas. Por isso investiu num time de 12 pessoas, com personalidades e temperamentos totalmente diferentes.
4. Jesus treinava seu time. Inúmeras vezes orientava os discípulos, dava feedback sobre seus comportamentos e repreendia quando era preciso.
5. Jesus acreditava tanto no seu time que dava a eles autoridade. Diversas vezes delegava as tarefas e os motivava a continuar, fazendo com que sua equipe se sentisse capaz.
Você encontra muitos desafios na sua gestão. Que tal, antes de tomar a decisão se perguntar: No meu lugar, o que Jesus faria?
Fico imaginando aqui se as empresas colocassem esses atributos como habilidades fundamentais para serem desenvolvidas no seu time de liderança! Que equipe fantástica não teríamos, não é verdade?
E o que essa equipe de líderes não fariam pelos seus times?
E o que esses times não fariam para essas empresas?
Dra.Érica Belon
Doutora em Administração de Negócios
Neurocientista
Empresária / Palestrante / Professora
Especialista em ajudar pessoas a corrigirem suas rotas
11 9.9330-7208