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O que fazer com funcionários que não cumprem prazos?

Veja esse case:

Numa empresa foram feitas 03 experiências para resolver os problemas de atrasos nas entregas.  Para isso, reuniram 03 grupos de pessoas e foi dada ordens diferentes para cada grupo:

Grupo 01: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar. Um trabalho daqui 30 dias, o segundo daqui 60 dias e o terceiro daqui 90. Não admitiremos atrasos na entrega.

Grupo 02: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar. Quero que vocês se organizem e informem qual o dia que vocês entregarão o primeiro trabalho, o segundo e o terceiro trabalho.

Grupo 03: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar até o último dia do trimestre. Não admitiremos atrasos.

Qual foi o resultado?

O grupo 1: foi o que entregou os melhores trabalhos;

O grupo 2: entregou os piores trabalhos e com atrasos;

O grupo 3: não conseguiu entregar os trabalhos, por que?

Porque a maioria das pessoas não são “autodirecionadas”, ou seja, elas não tem competências de caminhar sozinhas e nem de estabelecer prazos para entregas. É nesse ponto que entra o papel da LIDERANÇA em distribuir as atividades, estabelecer prazos porcionados (30, 60 e 90 dias, por exemplo), informar com clareza que não aceita atrasos, mas, deverá acompanhar constantemente esse time.

É assim que se faz gestão!

Do contrário, o que se faz é pressão! Não adianta dar ordem e cobrar, se não acompanhar.

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