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O que fazer com funcionários que não cumprem prazos?
Veja esse case:
Numa empresa foram feitas 03 experiências para resolver os problemas de atrasos nas entregas. Para isso, reuniram 03 grupos de pessoas e foi dada ordens diferentes para cada grupo:
Grupo 01: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar. Um trabalho daqui 30 dias, o segundo daqui 60 dias e o terceiro daqui 90. Não admitiremos atrasos na entrega.
Grupo 02: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar. Quero que vocês se organizem e informem qual o dia que vocês entregarão o primeiro trabalho, o segundo e o terceiro trabalho.
Grupo 03: Pessoal, vocês têm 03 trabalhos para entregar até o último dia do trimestre. Não admitiremos atrasos.
Qual foi o resultado?
O grupo 1: foi o que entregou os melhores trabalhos;
O grupo 2: entregou os piores trabalhos e com atrasos;
O grupo 3: não conseguiu entregar os trabalhos, por que?
Porque a maioria das pessoas não são “autodirecionadas”, ou seja, elas não tem competências de caminhar sozinhas e nem de estabelecer prazos para entregas. É nesse ponto que entra o papel da LIDERANÇA em distribuir as atividades, estabelecer prazos porcionados (30, 60 e 90 dias, por exemplo), informar com clareza que não aceita atrasos, mas, deverá acompanhar constantemente esse time.
É assim que se faz gestão!
Do contrário, o que se faz é pressão! Não adianta dar ordem e cobrar, se não acompanhar.