Blog
Você também “paparica” uma Catarina?
Conta-se uma história de que um homem comprou um filhote de cobra e colocou o nome de “Catarina”.
Catarina passou a fazer parte da vida desse homem a ponto de fazer companhia no café da manhã, eram parceiros para assistir TV, sempre estavam juntos nas caminhadas da tarde e até dormiam no mesmo quarto.
Certo dia, o homem percebeu que Catarina não andava muito disposta. Estava se alimentando pouco, nem comia todos os ratos que lhes eram oferecidos. O homem, preocupado com a saúde da cobra, levou-a a um veterinário, especialista em cobras.
O médico veterinário aparentemente não percebeu nada de anormal com a serpente, e começou a fazer algumas perguntas sobre o comportamento de Catarina.
O homem relatou que a cobra era muito amorosa. Ultimamente passou a dormir na mesma cama que ele, e algo curioso vinha acontecendo:
- Doutor, todos os dias pela manhã, acordo com Catarina dormindo ao meu lado, esticada, grudada em mim, desde a minha cabeça até meus pés.
O veterinário especialista em serpentes, ouvindo esse relato disse ao homem:
- Cuide-se! Essa cobra está medindo você para saber se ela tem tamanho suficiente para te devorar quando você estiver dormindo.
O homem sentiu-se muito ofendido com a devolutiva do veterinário. Recolheu Catarina no cesto e voltou-se para casa para “paparicar” a cobra a fim de consolá-la sobre os “desaforos” que havia ouvido.
Algumas semanas se passaram.
A família do homem sentiu falta dele, pois, era comum vê-lo aos finais de tarde passeando com Catarina. Decidiram então procurá-lo. Ao adentrarem à casa, encontraram apenas Catarina na cama, dormindo, aguardando a digestão ser feita, pois, o veterinário, especialista em serpentes, estava correto. Catarina devorou sem piedade o seu melhor amigo!
E você? Tem deixado de ouvir a voz de especialistas e tem insistido em continuar “paparicando” suas Catarinas?
Pense nisso!
Um grande abraço,
PS: Catarina é apenas um nome fictício para o conto dessa história. Não tem aqui nada ou qualquer relação com nome de alguma pessoa específica.
Dra. Érica Belon
Doutora em Administração de Negócios - UNIMEP
Mestre em Educação - UNISAL
Especialista em Comportamento Humano - FGV
Empresária
11 9.9330-7208